7 de julho de 2011

Veja os resultados finais da OlimpiANA

Clique nos quadros finais de cada modalidade. Os resultados faltantes serão oportunamente atualizados.

Bacia Solidária ainda recebe doações

As competições dos Jogos Olímpicos da ANA (OlimpiANA) já acabaram, mas você ainda pode exercitar sua solidariedade. Até as 15h desta sexta-feira, 7 de julho, os interessados poderão contribuir com alimentos não perecíveis para a ação Bacia Solidária, que já arrecadou mais de 500kg de donativos para o Lar Betel de Cocalzinho (GO). A instituição foi escolhida pela equipe Amazônica, vencedora do torneio. Para participar desta iniciativa campeã da Associação dos Servidores da Agência Nacional de Águas (Aságuas), basta entregar os alimentos nos pontos de coleta no SPO (Cristiano – Bloco L 167, Marcos Freitas – Bloco L 215, Rita – Bloco L 246 e Marcelo – Bloco L CEDOC) ou no SIA (Márcio Araújo ou Gaetan – Sala 202 e Petry ou Sergio – Sala 303).

Entrega de medalhas aos medalhistas

Todos os medalhistas que não compareceram à cerimônia de premiação do último sábado poderão pegar suas medalhas com Márcio Araújo (SIA, Sala 202) e Raylton Alves (SPO, Sala M 224).

4 de julho de 2011

Equipe Amazônica conquista a OlimpiANA 2011

Depois de semanas de disputas no Complexo MCT, a equipe da região hidrográfica Amazônica venceu os Jogos Olímpicos da ANA (OlimpiANA) 2011, iniciativa da Associação dos Servidores da Agência Nacional de Águas. Além dos sete ouros, cinco pratas e seis bronzes, a equipe acabou se sagrando campeã devido aos 20 pontos conquistados pelo segundo lugar em arrecadação de donativos para a ação Bacia Solidária. Com isso, a Amazônica somou 133 pontos. Em termos esportivos, o time do São Francisco teve mais medalhas: sete ouros, seis pratas e nove bronzes, mas acabou com o vice-campeonato, em virtude do último lugar na Bacia Solidária, com 127 pontos. O Paraná deu uma arrancada na reta final e acabou na terceira colocação com 107 pontos (10 pontos da Bacia Solidária) e seis ouros, cinco pratas e quatro bronzes. Apesar de ter brilhado na Bacia Solidária com mais de 200kg arrecadados, a equipe do Tocantins-Araguaia terminou na quarta posição com 101 pontos e três ouros, cinco pratas e dois bronzes. Todos os medalhistas que não compareceram à cerimônia de premiação do último sábado poderão pegar suas medalhas com Márcio Araújo (SIA, Sala 202) e Raylton Alves (SPO, Sala M 224).

Bacia Solidária arrecada mais de meia tonelada e segue recebendo doações

Os atletas da ANA deram um show de solidariedade e em apenas uma semana arrecadaram 530kg de alimentos. Como a região Amazônica venceu a OlimpiANA, a equipe teve o direito de escolher a instituição para doação dos alimentos: o Lar Betel, de Cocalzinho (GO). Como os alimentos serão coletados somente no fim desta semana, os interessados em doar alimentos ainda terão mais uma oportunidade para exercitar sua solidariedade, mesmo sem contar pontos para a OlimpiANA. Basta entregar os alimentos para os seguintes servidores.

SIA (Márcio Araújo– Sala 202), SPO (Rita – Bloco L 246);
SIA (Petry – Sala303), SPO (Marcos Freitas – Bloco L 215);
SIA (Sérgio – Sala303), SPO (Cristiano – Bloco L 167);
SIA (Gaetan – Sala202), SPO (Marcelo – Bloco L CEDOC).

Tocantins-Araguaiae Paraná vencem a corrida

No último sábado, 2 de julho, Vinícius Vieira Soares (Paraná) venceu a corrida da OlimpiANA, seguido por dois corredores do São Francisco: César Barbosa Pereira e Francisco Manoel dos Santos Filho. Os três percorreram os 4km do Complexo MCT respectivamente em 18min25s, 19min07s e 19min57s. No feminino, as medalhistas foram Catarina Johanna Schobbenhaus de Almeida (Tocantins-Araguaia), com21min16s; Raquel Breda dos Santos (Paraná), com 21min40s; e Raquel Rubstem Sado (Amazônica), com 24min15s.

Paraná domina o torneio de damas

Tanto na categoria individual como por equipes, a equipe do Paraná foi a campeã do torneio de damas principalmente devido ao desempenho de Valdo Gomes de Sá, que ganhou 7,5 dos 15 pontos. O São Francisco ficou com a prata por equipe e no individual com Wanderlei Brandão de Oliveira, que faturou 6,5 dos 9 pontos. O bronze por equipes foi para o Tocantins-Araguaia (7 pontos), com Daniel Izoton Santiago e Gaetan Serge Jean Dubois, e no individual foi para a Amazônica, com Adriano Gomes Soares (5 pontos).

Amazônica e São Francisco conquistam últimas medalhas do tênis

Na categoria avançada individual, Mário Jimenez (São Francisco) confirmou seu favoritismo e venceu todos seus quatro jogos. Na final da categoria intermediária, Alexandre Lima (Amazônica) bateu Marco Neves (Tocantins-Araguaia) por 8 a 6 em jogo disputado. Já na decisão da categoria iniciante sem treinamento, Marcelo Pires (São Francisco) superou Gaetan Serge Jean Dubois (Tocantins-Araguaia).

1 de julho de 2011

São Francisco vence por equipes no xadrez

Como os três medalhistas individuais do xadrez foram da equipe do São Francisco, o título da modalidade não poderia ter outro dono. Em segundo lugar ficou a região Amazônica. O bronze acabou com a equipe do Paraná.

OURO – São Francisco – Paulo Generino da Silva / Wanderlei Brandão / Alex Rodrigues de Barros – Pontos: 134,5
PRATA – Amazônica – Rodrigo Flecha / Matheus Marinho de Faria / Francisco Rogério de Oliveira – Pontos: 130,5
BRONZE – Paraná – Luis Augusto Preto / Nizan Sérgio Pena / Paulo Breno de Morais Silveira – Pontos: 124

Sai a dupla campeã do futevôlei


Nesta sexta-feira, 1º de julho, a dupla Márcio Araújo/Josuy (Amazônica) venceu Raymundo/Márcio AEB (Tocantins-Araguaia) por 2 a 1 (15/4, 8/15 e 15/8) e levou o ouro do futevôlei. A prata ficou com a dupla do Tocantins-Araguaia e o bronze foi para Petry/Ivan (Paraná).

1º Jogo (28/06): Márcio Araújo/Josuy 2 x 0 (15/4 e 15/6) Petry/Ivan
2º Jogo (30/06): Raymundo/Márcio AEB 2 x 0 (15/7 e 17/15) Petry/Ivan
3º Jogo (01/07): Márcio Araújo/Josuy 2 x 1 (15/4, 8/15 e 15/8) Raymundo/Márcio AEB

Neste sábado ocorrerá a entrega das medalhas e a corrida


Às 10h deste sábado, em frente ao Bloco M, ocorrerá a cerimônia de entrega de medalhas de todas as modalidades dos Jogos Olímpicos da ANA (OlimpiANA), iniciativa promovida pela Associação dos Servidores da ANA (Aságuas). Todos os medalhistas e demais servidores e colaboradores também estão convidados a acompanhar a corrida, às 9h, que tem um percurso de 4km dentro do Complexo MCT.

Ainda dá tempo de contribuir para a Bacia Solidária!

Foi prorrogado até amanhã, 2 de junho, às 10h, o prazo para a entrega de alimentos não perecíveis para a iniciativa Bacia Solidária dos Jogos Olímpicos da ANA (OlimpiANA). Não é preciso estar inscrito na competição para participar desta ação de solidariedade, que beneficiará uma instituição de caridade escolhida pela equipe vencedora do torneio. Basta doar os alimentos para os representantes de sua região hidrográfica preferida (Amazônica, Paraná, São Francisco ou Tocantins-Araguaia). Neste sábado mesmo haverá a divulgação da equipe campeã de solidariedade, que ganhará 40 pontos. A segunda e a terceira colocadas ganharão respectivamente 20 e 10 pontos. A contabilização se dará por quilo e por litro.
Para quem entregar os alimentos

Você já contribuiu para a ação Bacia Solidária? Além de valer pontos para sua região hidrográfica, a iniciativa da OlimpiANA visa a arrecadar o máximo possível de donativos para instituições filantrópicas que precisem de ajuda. Entregue os alimentos para os responsáveis de cada equipe, que estão espalhados no SIA e no SPO.

Amazônica – SIA (Márcio Araújo – Sala 202), SPO (Rita – Bloco L 246),
Paraná – SIA (Petry – Sala 303), SPO (Marcos Freitas – Bloco L 215),
São Francisco – SIA (Sérgio – Sala 303), SPO (Cristiano – Bloco L 167),
Tocantins-Araguaia – SIA (Gaetan – Sala 202), SPO (Marcelo – Bloco L CEDOC).